3 min de leitura
28 Sep
28Sep

Por: RAISSA DA SILVA CASTILHO 

Viajar é algo importante e até mesmo essencial na vida de algumas pessoas, mas com as moedas internacionais com valores em alta, às vezes é difícil para que os brasileiros consigam visitar outros países que utilizam o dólar ou o euro como moeda principal, certo? Pensando nisso, hoje vamos falar sobre alguns destinos que são mais acessíveis para nós que utilizamos o “real” como moeda e te mostrar que é possível realizar viagens internacionais pagando pouco!

Nas últimas semanas, nós falamos muito sobre as diferenças de câmbio que são importantes para a sua viagem ao exterior e pensando nisso, hoje vamos falar sobre destinos que em que a moeda real possui maior valor, ou seja, você, brasileiro, terá seu dinheiro mais valorizado e consequentemente vai gastar menos na sua viagem, aproveitando mais. Nesse sentido, podemos começar falando da Argentina

A Argentina é grande e diversa e virou uma boa opção para os brasileiros. Apesar da moeda na Argentina flutuar bastante, há alguns meses está desvalorizada em relação ao real e por isso, você consegue ficar alguns dias no país sem passar vontade de comer e beber bem! 

No entanto, os passeios podem ser caros, mas você também pode viajar muito barato conseguindo uma cama em um dormitório de albergue na famosa e linda Buenos Aires. Inclusive, aqui vão dez lugares que você não pode deixar de conhecer nesse lindo país: A Cidade de Salta, o Vale da Lua, Buenos Aires, Puerto Madryn, a Cidade de Ushuaia, Mar Del Plata, Bariloche, Mendoza, Cataratas do Iguazú e Jujuy. 

Em seguida, um dos países que mais chamam atenção dos turistas brasileiros também é o Egito. Ora, quem nunca quis ver de perto as famosas pirâmides? A melhor época para visitar o país é entre os meses de outubro a abril. 

Assim, as milenares pirâmides de Gizé são extremamente famosas para o seu roteiro de viagem, mas temos também os templos, museus e passeios pelo Rio Nilo e o Mar Vermelho que serão inesquecíveis! O melhor disso tudo é que o real nesse local é valorizado e você poderá fazer uma viagem sem gastar tanto, aproveite! 

Mas, eu sei, você deve estar se perguntando se não há nada barato na famosa Europa para conhecer pagando pouco, certo? 

Bom, um destino muito acessível é a conhecida Hungria. Sendo assim, saiba que a melhor época para visitar o local é de março a maio ou de setembro a novembro. Além disso, a capital desse país é uma das mais visitadas no leste europeu: Budapeste! Dito isso, vale dizer que a moeda oficial do país não é o euro, mas sim o florim húngaro, sendo certo que o real está valorizado em relação a essa moeda. Por isso, não deixe de conhecer! 

Contudo, antes de viajar, faça uma avaliação se apenas a taxa de câmbio será importante para você, pois é necessário analisar os valores de passagens aéreas, a cultura, dentre outros pontos importantes antes de decidir passar alguns dias em um lugar, certo? 

Pesquise bastante antes de comprar sua próxima passagem e avalie se aquele país te receberá bem, afinal, às vezes você realmente pode economizar financeiramente, mas ter um estresse elevado por conta das diferenças culturais, não é verdade? De qualquer forma, não deixe de viajar e conte com a gente caso tenha problemas! Até a próxima!



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.