Por: RAISSA DA SILVA CASTILHO
Os Parques da Disney são uma das atrações turísticas mais famosas do mundo e é quase certo que a maioria das pessoas já pensaram em visitar esse lugar que promete fazer seus dias serem extremamente divertidos e emocionantes. Logo, pensando nisso, hoje vamos falar sobre algumas dicas para que você possa se planejar e conhecer finalmente esse lugar mágico.
Inicialmente, é importante dizer que você pode conhecer a Disney em Orlando (Estados Unidos), em Paris (França), em Tokyo (Japão), dentre outros lugares do mundo, sendo que o primeiro é maior e relativamente mais famoso que o segundo.
Assim, caso queria conhecer a Disney em Orlando saiba que o preço dessa viagem varia muito porque depende de cada perfil de viajante e da época do ano. Portanto, é possível viajar de maneira mais econômica, mais luxuosa ou intermediária, por exemplo. Além disso, outro fator que vai fazer a viagem ser mais cara ou barata é a quantidade de parques que você pretende visitar, quanto mais parques, mais caro.
Mas, acreditamos que o mais importante antes de ir é saber que a Disney na Flórida possui diferentes parques temáticos e foi inaugurada em 1971. Assim, com o sucesso do empreendimento, outras empresas também decidiram comprar terrenos e fazer parques nessa região, como é o caso dos parques da Universal e SeaWorld.
Portanto, quando falamos em “viagem para a Disney”, muitas vezes estamos nos referindo à viagem para uma região da Flórida, Orlando, e suas redondezas que inclui não apenas os parques da Disney como parques de outras empresas. Diante disso, você pode visitar diversos parques como os famosos Magic Kingdom, Hollywood Studios, dentre outros, e para conseguir aproveitar tudo, o ideal é permanecer entre 07 e 10 dias na região.
Ainda, em relação ao lugar em que você pode ficar, é possível hospedar nos hotéis dentro da própria Disney e Universal. Já em relação aos parques, você deve adquirir ingressos para adentrar cada um deles e isso impacta seu custo de viagem.
Vale lembrar que se você comprar o ingresso nos sites oficiais, deverá pagar IOF porque se trata de uma empresa feita no exterior, mas comprando em empresas idôneas no Brasil você terá a facilidade de pagar em reais e até dividir o valor da compra.
Contudo, antes de reservar sua viagem, pense bem na época do ano que vai visitar a Disney.
Por isso, observe que há épocas em que os parques estão significativamente menos lotados, por exemplo, nos finais de semana de janeiro e fevereiro após uma movimentada temporada de Natal – tirando eventuais feriados nesses meses.
Ato contínuo, o final de agosto e o mês de setembro também são boas opções, pois é quando as crianças americanas retornam à escola. Porém, sempre confira o calendário de feriados para não se decepcionar.
Por fim, vamos falar um pouquinho sobre o parque mais visitado da Europa em uma das cidades mais famosas do mundo: A Disney Paris, antiga EuroDisney.
Esse parque já tem mais de 30 anos e fica a cerca de 30 km de Paris, uma viagem de trem de cerca de 50 minutos, portanto é possível conhecer a bela Paris e ir à Disney Paris. Aqui é válido dizer que a Disney Paris é composta por dois parques: Disneyland e Walt Disney Studios, que ficam muito próximos um do outro.
Nesse sentido, é recomendável que você adquira o combo de ingressos para os dois parques e os visite em três dias. De qualquer forma, caso não seja possível, tente dar atenção ao principal símbolo dos parques Disney que fica ao final da Main Street - O maravilhoso castelo da Bela Adormecida (bem diferente do castelo da Cinderela encontrado nos parques norte-americanos).
Enfim, a Disney é um dos maiores empreendimentos do mundo e costuma atrair milhões de visitantes por ano em diversas partes do mundo, por isso, sempre existirá mais para falar desses parques, mas acreditamos que hoje abordamos os principais pontos, o que vai te auxiliar a iniciar seu planejamento para uma das viagens mais inesquecíveis da sua vida!
Aproveite e qualquer problema, não se esqueça, conte com a gente! Até a próxima!