2 min de leitura
03 Nov
03Nov

Por: RAISSA DA SILVA CASTILHO 

Imagine que você colocou tudo que precisa em sua mala para uma viagem que está desejando há muito tempo e foi viajar.

Assim, você pegou para despachar sua mala ou até mesmo foi aconselhado a despachar pela companhia aérea por não ter mais lugar para sua mala na cabine e seguiu para o seu destino.

No entanto, ao chegar no local para curtir esse momento, percebe que sua mala não chegou também e fica desesperado sem seus objetos pessoais e com a necessidade de comprar tudo no lugar de destino, ou seja, gasta muito mais do que deveria.

É horrível essa sensação, não é mesmo? 

Evidente que a resposta para a pergunta anterior é que sim, é totalmente decepcionante esses casos.

Porém, infelizmente, o extravio da mala em viagens aéreas é uma realidade comum, são inúmeros casos de pessoas que sofrem o transtorno de perder sua mala por negligência da empresa aérea.

Além disso, também existem os casos em que apesar de não ocorrer o extravio, as malas chegam completamente danificadas, o que é totalmente frustrante para o consumidor também.

Diante desse problema que atormenta os passageiros, é que pensamos em dicas para que você possa se sentir mais seguro ao despachar sua mala.

Atualmente, existem itens essenciais para que você possa proteger sua bagagem e evitar todo o transtorno gerado por um extravio.

Logo, podemos começar pela orientação para evitar os danos a sua mala externamente, ou seja, essa dica é importante para evitar arranhões, dentre outros problemas: Envelope sua mala! Sim, essa é a nossa dica, envelope sua mala!

Muitos viajantes possuem o costume de envelopar a mala com um plástico filme na tentativa de diminuir os casos de furto, arranhões, cortes, riscos, dentre outros transtornos com a mala.

Inclusive, atualmente há serviços exclusivos para isso como da companhia Protec Bag que está presente em 25 aeroportos no Brasil (o serviço também existe em aeroportos no exterior) e os valores giram em torno de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais). Mas, é importante que você saiba que a equipe de segurança pode abrir sua mala caso desconfie de algo ou seja apontada alguma irregularidade no raio-x.

Além disso, existem capas que podem ser colocadas na mala que são uma opção a mais para sua proteção, ou seja, você pode comprar uma capa e ainda envelopar, além de também utilizar cadeados externos ou já comprar sua mala com o cadeado acoplado para evitar problemas de furto.

Acredite, vai sair mais barato do que se você perder todos os seus itens em meio a uma viagem!

Por fim, mas não menos importante, nós temos os polêmicos rastreadores. 

Nós adjetivamos como “polêmicos” porque recentemente a Lufthansa informou que não admitiria o uso desses equipamentos nas malas (matéria completa: https://aeroin.net/lufthansa-proibe-passageiro-de-colocar-na-mala-rastreador-da-apple/), mas logo voltou desmentiu a informação (matéria completa: https://bityli.com/ITEIJjLO).

Porém, o que importa no momento é que se você puder adquirir um rastreador conhecido como AirTag (Apple) ou Smart Tag (Android e outros) seria ótimo para colocar dentro da sua mala! Esse aparelho é pequeno e leve e funciona realizando um rastreamento feito pela tecnologia Bluetooth, fazendo com que você possa localizar sua bagagem de forma rápido e prática.

Essas são algumas dicas para proteger sua mala, porém, caso aconteça um caso de extravio com você, não hesite em nos procurar! Conte com a Indeniza Voe para te ajudar nesse momento tão difícil! 

Até a próxima dica!  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.