Por: RAISSA DA SILVA CASTILHO
Estamos chegando no último mês do ano, em Dezembro, e provavelmente estaremos em família comemorando essa data.
No entanto, esse é um período especial que deixa diversos lugares do mundo extremamente encantadores e você pode escolher fazer algo diferente esse ano.
Então, por isso, vamos falar sobre as cidades mais natalinas e as diferentes tradições no mundo!
A primeira cidade fora do Brasil que lembramos quando falamos do Natal é Nova Iorque nos Estados Unidos.
Mesmo quem nunca viajou para a cidade e apenas assistiu a um filme estadunidense que retrata o período natalino percebe o quanto é importante comemorar essa data para os moradores.
Nesse sentido, a maioria dos prédios e das ruas ficam iluminados com diversas luzes e o que não faltam são atrações de Natal na cidade.
Logo, você pode ficar encantado com a grandiosidade de uma das árvores de Natal mais bonitas do mundo, a do Rockefeller Center, edifício histórico da cidade recheado de atrações, restaurantes e lojas. Essa árvore é montada anualmente, desde 1932, tem 20 metros e mais de 50 mil luzes.
Outra cidade que com certeza pode estar na sua lista é Paris, na França. Essa cidade é conhecida como Cidade das Luzes, o que fica ainda mais nítido no Natal, quando a iluminação se intensifica. Inclusive, o famoso cartão-postal da cidade sempre está bastante iluminado, mas de novembro a janeiro, no período natalino, isso fica ainda mais forte, tendo cerca de 20.000 lâmpadas.
Ademais, todo caminho que leva à torre é iluminado com luzes brancas e azuis. Além disso, a Place da la Concorde é uma continuação do espetáculo de luz parisiense sendo uma roda gigante que permite uma visão ampla do centro de Paris, o que torna tudo ainda mais especial.
Ainda, diferente do Brasil, em muitas regiões da França, as celebrações do Natal começam com o dia de São Nicolau, em 6 de dezembro. Em seguida, as crianças ganham doces e pequenos presentes.
É válido também que você coloque na sua lista, a Alemanha. Em dezembro nesse país, as casas costumam ser decoradas com luzes de fada e enfeites, mas a árvore de Natal costuma ser montada e decorada somente na manhã do dia 24 de dezembro.
Ainda, outro lugar importante do continente europeu nesse período é Bruxelas (Bélgica), onde se encontra a Grand Place de Bruxelas, tida como uma das mais bonitas de todo planeta.
Lá é possível encontrar um espetáculo 360 graus de som e luz que ilumina todo o espaço que ocorre todas as noites do período de Natal e dura cerca de 30 (trinta) minutos.
Por fim, caso você queira viajar, mas não pretende sair do Brasil no Natal, temos a opção do famoso Natal de Luz em Gramado. Nesse local, a festividade é influenciada pelos colonizadores alemães e, desde 1986, prepara-se anualmente para ela.
Assim, são realizados shows de música, fogos de artifício, alegorias, dança e outros. Tudo isso, com espetáculo de som e luz sincronizados na grande árvore de Natal local. Inclusive, esse é um dos maiores eventos do país e você pode encontrar atrações gratuitas e outras atrações que são cobradas, mas todas valem a pena participar.
Agora que você já tem algumas opções para o Natal, qual será o seu destino?
Aproveite! E não se esqueça, qualquer problema, pode contar com a gente! Até a próxima!