2 min de leitura
20 Jul
20Jul

Por: RAISSA DA SILVA CASTILHO 

Você já precisou fazer a troca de aeroportos em suas viagens? Isso pode ser comum em cidades grandes como São Paulo, Rio de Janeiro, dentre outras. Dessa forma, sabemos o quanto pode ser complicada esse tipo de situação ou até mesmo confusa e por isso hoje vamos falar um pouco mais sobre traslados entre aeroportos.

Inicialmente, é preciso saber que o translado entre aeroportos pode acontecer quando você desembarca em um aeroporto e precisa pegar seu próximo voo em outro aeroporto na mesma cidade. Assim, existem algumas companhias aéreas que oferecem este serviço gratuitamente e outras que cobram uma taxa para isso. 

Ademais, é importante também saber que o translado não é igual ao “transfer”, pois o translado é o serviço de transporte que visa levar os turistas e viajantes de um ponto a outro sendo mais usual ir do aeroporto ao hotel, mas também pode ser usado para levar o hóspede de uma atração turística a outra. Já o “transfer” é um serviço especializado para realizar o transporte do viajante do aeroporto até o hotel ou resort. 

Nesse sentido, existem variações deste serviço para que você possa identificar qual opção é a mais indicada para sua necessidade. 

Dessa forma, existem o “translado in” serviço que transporta o passageiro do aeroporto até o hotel reservado ou atração turística, o “translado out” que é a modalidade que transporta o passageiro de sua hospedagem até o aeroporto, o “translado in/out” que é o serviço que contempla tanto a ida do aeroporto para o hotel quanto a volta do hotel para o aeroporto. 

Dessa forma, os serviços de translado costumam ser feitos com micro-ônibus, vans ou outros veículos que acomodem vários passageiros de uma única vez. 

Além disso, o veículo do translado funciona em vários horários e, em alguns casos, transita por faixa exclusiva, o que evita trânsito e agiliza a locomoção do passageiro principalmente de um aeroporto a outro. No entanto, há alternativas a esses serviços como aplicativos de carro (99, Uber, dentre outros), transporte público (metrô, ônibus, VLT, dentre outros), táxi e o aluguel de carros. 

Por fim, o importante é que você tenha consciência do uso do translado e se organize antes de viajar se atentando para o uso dele. 

Portanto, é necessário que você se atente aos aeroportos que vai embarcar e desembarcar, as distâncias entre os aeroportos, o valor do translado, dentre outros, não se esquecendo que todo cuidado é pouco para que você não comece ou termine a viagem com problemas. 

E agora que você já sabe tudo sobre translado pode ir tranquilo para sua próxima viagem! Qual será o destino? Divirta-se! Até a próxima!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.